Voice Picking

LOGIC e CodeOne

Com uma operação complexa e de grande dimensão, associada à crescente exigência e rapidez dos mercados e. dos clientes, o operador logístico Logic decidiu implementar a tecnologia de voz ao processo de picking, em parceria com a Codeone. Cerca de um ano depois do arranque do projeto, os primeiros resultados são já visíveis.

Atenta à importância de melhoria constante dos seus processos e operações, a LOGIC sentiu necessidade de apostar na tecnologia de voz, aplicada aos seus processos de picking. Nesse sentido, após uma abordagem inicial por parte da Vocollet (representada em Portugal pela CodeOne), o operador logístico português decide meter mãos à obra e abraçar este projeto há pouco mais de um ano.

Como explica Ana Coelho, diretora de operações da Logic, estamos constantemente à procura de novas tendência e soluções de melhoria dos nossos processos, neste sentido, este foi um contacto que surgiu na altura certa".

Estávamos no primeiro semestre de 2016 quando arrancou o projeto piloto nas instalações da LOGIC, na Póvoa de Santa Iria, Lisboa. A tecnologia foi inicialmente aplicada na área de mezzanine, cujos produtos manipulados são de pequena dimensão, com localizações muito próximas e com várias centenas de referências distintas. Atualmente, a solução já está disponível a todos os produtos, num total de 25.000 referências distintas na área de picking, associadas a todo o tipo de produto, desde um simples parafuso até a um móvel de maior dimensão.

Quem Somos

A LOGIC é uma empresa 100% portuguesa que atua no setor da logística desde 2001, com um core business no outsourcing.

Ver Mais

Logística

Disponibilizamos um conjunto de infraestruturas, localizadas em pontos estratégicos, de forma a otimizar toda a complexidade das operações.

Ver Mais

Contacte-nos

Precisa de espaço para os seus produtos ou de um parceiro para o seu transporte e entregas ao domicílio, contacte-nos!

Ver Mais