Um dos nossos clientes é uma empresa de referência no sector de Bricolage e em 1993 quando decidiu abrir as primeiras lojas em Portugal necessitou de um parceiro logístico – começámos por fazer a operação logistica na “casa” do cliente. Com o crescimento sentiram necessidade de criar um armazém para dois departamentos muito volumosos: Jardim e Madeiras.
Foram abrindo mais lojas e as necessidades logísticas foram crescendo. Fomos assimilando mais departamentos até nos tornarmos a base logística nacional.

Inicialmente

  • Trabalhamos em parceria desde 1993.
  • Em 1997, a Logic construiu um grande armazém, na Póvoa de Santa Iria;
  • O nosso cliente de referência começou por ocupar cerca de 5500 m2 de área coberta do nosso armazém
  • Iniciámos com o circuito 5

Actualmente

  • Temos cerca de 30.000 m2
  • Temos o circuito 4 (cross-docking com repartição por loja), circuito 5 (regular), circuito 2 (cross-docking), Trânsitos de Loja, Encomendas Especiais Cliente, EAD’s a sair do CD, SAV – serviço a pós-venda (peças);
  • Começamos apenas com 2 departamentos (Jardim e Madeiras) e agora temos cerca de 15 departamentos    
  • O armazém está arrumado de acordo com as lojas (OPTIMAL) e comporta todos os departamentos.
Necessidades do cliente
Investimento em infraestrutura logística
Tornar a logística uma componente core do negócio
Adaptação constante aos diversos fluxos, às aberturas de loja e necessidades sistemas informação
Gestão da sazonalidade
Solução
Centro de Distribuição
Gestão de milhares sku’s com mais de 10.000 referências em mezzanine e espaços para grandes formatos
Abastecimento 37 lojas
Efectuamos a pré receção de lojas no nosso armazém

Retorno

Otimização da cadeia de abastecimento

Custo variável

Integração de novas tecnologias (voice picking) e novos processos pela LOGIC